sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Diferentes versões do Windows 2008 R2 Server

     O Windows 2008 R2 Server pode ser encontrado em diferentes edições, uma para cada aplicação específica.

     Segue abaixo a lista das edições:

  1. Data Center : Esta edição oferece uma plataforma para aplicações críticas, para uso corporativo e para virtualização em larga escala. Possui suporte de dois a 64 processadores.
  2. Enterprise: A edição Enterprise também é recomendada para aplicações críticas, possui as mesmas funcionalidades de edição Data Center com exceção da limitação de até quatro máquinas virtuais.
  3. Standard: Esta edição  tem suporte até 32GB de RAM e suporta até 4 processadores 64 bits. É uma versão que busca aumentar a confiabilidade e a flexibilidade da infra-estrutura de rede.
  4. Web Server: Edição específica para servidores web, integrando facilmente IIS 7.0, ASP.NET e .NET framework.
  5. HPC Server: HPC significa High-Performance Computing, é utilizado em ambientes altamente produtivos e permite escalonamento de milhares de núcleos de processamento.
  6. Itanium-Based Systems: Edição específica para utilização em hardware com suporte a arquitetura Intel Itanium. A tecnologia de virtualização deve ser de terceiros já que o Hiper-V não está disponível para a plataforma Itanium.
  7. Foundation: Edição para pequenas empresas com menos de 15 funcionários. Caso o número de usuários exceda o limite quinze, uma mensagem de aviso é exibida no console. É fácil de implantar e de baixo custo.
     Não achei muito fácil obter as características das edições do server, o site da Microsoft tem muito blá-blá-blá e pouca informação, mas para facilitar a escolha da edição do server podemos ver a tabela abaixo:


     A tabela acima mostra a comparação das principais características das edições do Windows 2008 Server, o que ajuda muito na escolha adequada para sua aplicação.

     Maiores informações:   http://www.microsoft.com/



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário